SÃO PAULO VENCE O CRUZEIRO
Raposa cresce no jogo no segundo tempo, pressiona, mas sofre gol do Tricolor no fim da partida
Luciano, entrando como substituto, anota um gol de cabeça e garante a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro.
A torcida do São Paulo pediu, Dorival atendeu e Luciano decidiu. O atacante saiu do banco aos 11 minutos do segundo tempo, depois de ouvir gritos da arquibancada, e definiu a vitória tricolor por 1 a 0, contra o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, no encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo regular, com direito a gol de Alisson anulado pelo VAR, os mineiros voltaram do intervalo com mais presença ofensiva e obrigando Rafael a trabalhar. Rafael Elias, inclusive, acertou o travessão quando o placar ainda estava zerado. Insatisfeito com o rendimento, o técnico são-paulino ouviu os pedidos da arquibancada e usou a força de seu banco - e a estrela de Luciano - para decidir o confronto, que faz o São Paulo pensar mais em 2024 e deixa o Cruzeiro ameaçado.
O São Paulo agora se encontra na 10ª posição, somando 42 pontos, enquanto o Cruzeiro caiu para a 16ª colocação, totalizando 37 pontos, com uma vantagem de três pontos sobre o Vasco, que é o primeiro time atualmente na zona de rebaixamento.
No primeiro tempo da partida, o Cruzeiro, jogando fora de casa, não demorou a criar uma oportunidade de perigo. Após um escanteio, Machado arriscou um chute de fora da área, mas a bola desviou em Wellington Rato, afastando-se da defesa do São Paulo. Em casa, o Tricolor contou com a liderança de James Rodríguez, que deixou David em ótima posição para marcar, mas o chute foi bloqueado pela marcação. No rebote, o colombiano tentou surpreender com um toque de pé direito, mas Rafael, o goleiro do Cruzeiro, fez uma defesa brilhante.
O São Paulo chegou a marcar um gol com Alisson, que aproveitou o rebote do goleiro do Cruzeiro, mas o VAR anulou o lance devido a um impedimento, após uma revisão detalhada.
No segundo tempo, o Cruzeiro adotou uma abordagem mais ofensiva e conseguiu exercer pressão sobre os anfitriões. A equipe obrigou o goleiro Rafael a entrar em ação logo no início, com William e Jussa fazendo chutes sequenciais em direção ao gol. Essa mudança de postura levou o treinador Dorival Júnior a fazer alterações aos 11 minutos, retirando David, James Rodríguez e Nestor, e inserindo Luciano, Erison e Michel Araújo.
Do lado do Cruzeiro, Rafael Elias acertou a trave do São Paulo em um chute de dentro da área, mas foi o Tricolor que acabou decidindo a partida. Luciano, que ouviu o clamor da torcida por sua entrada no segundo tempo, capitalizou um cruzamento de Alisson e marcou de cabeça, selando a vitória para a equipe são-paulina.
Na agenda esportiva, no próximo domingo, o Cruzeiro enfrentará o Internacional às 16h, em uma partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no Mineirão. Enquanto isso, o São Paulo teria um compromisso agendado contra o Fluminense fora de casa, mas esse jogo foi adiado para o dia 22, devido à decisão da Conmebol Libertadores. O próximo desafio da equipe tricolor está marcado para o dia 8, às 20h, na Vila Belmiro, onde enfrentará o Red Bull Bragantino.
Fonte : GE