Bem vindos a coluna da psicologia !

Vivemos em um tempo em que as exigências do dia-a-dia, o desenvolvimento tecnológico e o ritmo de trabalho transformaram significativamente nossa forma de viver e interagir com o eu, outro e o mundo.

 

Bem-vindos à coluna de Psicologia! Neste espaço, exploraremos de modo sucinto e empático, temas relacionados a saúde emocional, psicológica e comportamento humano, com ênfase na importância crescente que tais aspectos da vida humana vêm sendo abordados. Vivemos em um tempo em que as exigências do dia-a-dia, o desenvolvimento tecnológico e o ritmo de trabalho transformaram significativamente nossa forma de viver e interagir com o eu, outro e o mundo. Embora tais avanços inquestionáveis tenham proporcionado facilidades, também trouxeram consigo desafios, que interferem nossa forma de entender e lidar com a saúde psicológica, emocional e em todo tipo de relacionamento.

No entanto, é evidente que a saúde emocional desempenha um papel fundamental em nosso bem-estar de maneira geral. Nossos pensamentos, emoções e comportamentos influenciam nosso modo de viver, as relações que construímos com os outros e a forma como nos relacionamos conosco. Por isso, esta coluna buscará promover a conscientização sobre a importância de cuidar da nossa saúde emocional, psicológica e compreender que todos nós enfrentamos momentos de vulnerabilidade e desafios emocionais em diferentes estágios da vida. Esperamos que falar sobre esse tema deva ser desmitificado pelas informações.

Em um tempo abarrotado de informações, a busca por meios confiáveis e responsáveis é essencial. Nos comprometemos com informações claras e atualizadas, fundamentadas nas mais recentes pesquisas científicas e perspectivas éticas da psicologia.

Abordaremos assuntos diversos, do autoconhecimento até a importância do acompanhamento profissional para questões mais específicas, além de reflexões contemporâneas que transpassam o campo das ciências psicológicas, da neurociência entre outros campos do saber. O objetivo principal aqui será a informação como ferramenta clara e objetiva, assim como apresentar recursos que o ajudem a cultivar uma vida emocionalmente saudável.

Sejam bem-vindos à coluna de Psicologia!

Andréa Custódio - Neuropsicóloga

@andreacustodio7